Moradores de área de chácaras pedem coleta de lixo domiciliar

Publicado em: 15 de março de 2018

Moradores da área rural estão pedindo a realização de coleta de lixo domiciliar na região em que moram. Para fazer o descarte dos materiais, os munícipes precisam se deslocar de suas casas até onde estão instaladas caçambas de recolhimento.
Segundo o Requerimento nº 71/2018, exposto pelo vereador Virgílio Zanqueta na 6ª Sessão Ordinária, no dia 12, os moradores das chácaras do Condomínio Vista Alegre precisam percorrer uma longa distância, sendo penoso principalmente às pessoas com idade mais avançada. Além disso, há aqueles moradores que preferem queimar os detritos devido à distância das caçambas, prejudicando a todos da redondeza.
O requerimento pede que o Poder Executivo se sensibilize com a situação e tome providências sobre o assunto. Solicita também que seja informe quais as ações que poderão ser adotadas.