Requerimento cobra que entrega de correspondências também seja feita em bairros mais novos

Publicado em: 14 de março de 2018

O Requerimento nº 57/2018 está solicitando que o Poder Executivo Municipal contate os Correios para reforçar a necessidade da prestação de serviço de entrega de correspondências em bairros mais novos de Mirassol. Moradores dessas áreas precisam ir até as agências para retirar suas encomendas, gerando transtornos à rotina das famílias.
O requerimento foi elaborado pelo vereador Walmir Pereira Junior, no qual enfatiza que os loteamentos novos, entre eles o Mais Parque Mirassol, já possuem placas denominativas das ruas. Com isso, não há impedimentos para a prestação de tal serviço, assim como regulamenta a Lei Federal nº 6.538/1978. Essa lei dispõe sobre os direitos e obrigações relacionados ao serviço postal e de telegrama em todo o território nacional.
Na semana passada, o mesmo vereador também enviou um ofício ao diretor regional dos Correios, lotado em Bauru, relatando esse problema em Mirassol. No Ofício Especial nº 46/2018 é solicitado que tenha início à entrega das correspondências nos endereços dos loteamentos residenciais no município.