Concessão de incentivos a pequenas indústrias é tema de projeto apresentado em 6ª Sessão

Publicado em: 13 de março de 2018

Um dos projetos de lei apresentados ontem (12), na 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Mirassol, dispõe sobre a concessão de incentivos para a instalação de pequenas indústrias na cidade. A proposta é aumentar o desenvolvimento de Mirassol com a geração de empregos, além de fomentar, consequentemente, a arrecadação aos cofres do município.
Segundo o Projeto de Lei nº 14/2018, de autoria do vereador Virgílio Zanqueta, dentre os incentivos concedidos, por meio de normas definidas por lei, serão a doação de terreno em zona industrial, isenção de impostos por dois anos sobre as instalações e melhoria e implantação de vias de acesso. Após os dois primeiros anos de atividades, por exemplo, a empresa passaria a recolher o valor de 50% sobre todos os tributos municipais que vierem a incidir sobre as atividades, durante os dois anos subsequentes.
O projeto lido segue agora para a análise da Assessoria Jurídica e das Comissões internas da Câmara. Recebendo pareceres favoráveis, será incluído na pauta nas próximas sessões ordinárias.