Maior inclusão social a pessoas com deficiência é proposta de projeto “Setembro Verde”

Publicado em: 06 de março de 2018

Outro projeto presente na pauta da 5ª Sessão Ordinária, realizada ontem (05), propõe a instituição da campanha Setembro Verde, em Mirassol. O objetivo é possibilitar a garantia de maior visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência.
O Projeto de Lei nº 11/2018, de autoria do vereador Sérgio Junior Henrique, estabelece o setembro como o mês oficial da luta pela inclusão social e acessibilidade, propondo ações para estimular e engajar mais pessoas e instituições a apoiarem essa causa. A ideia é levantar essas questões para gerar debates mais construtivos e efetivos, reforçando a necessidade de buscar mais qualidade de vida e bem-estar social para as pessoas com alguma deficiência.
Entre as ações propostas na lei está o trabalho pela conscientização da família, sociedade e do Estado sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência, a promoção da informação e difusão dos direitos das pessoas com deficiência e dos avanços, conquistas e boas práticas de políticas públicas. Entre as medidas para isso, está a realização de palestras, eventos e encontros comunitários sobre o tema e a divulgação de boas práticas de inclusão social da pessoa com deficiência em diversas mídias.
O projeto também segue para análise no setor de Assessoria Jurídica e nas Comissões internas. Recebendo pareceres favoráveis, será colocado para votação em Plenário nas próximas sessões.