Falta de estacionamento na área central e pedido de Zona Azul são tema de requerimento

Publicado em: 07 de fevereiro de 2018

O Requerimento 08/2018 está solicitando soluções para problemas no trânsito de Mirassol. As principais questões do pedido envolvem a falta de estacionamento no centro da cidade e a necessidade do retorno da Zona Azul.
Um dos pedidos é que o Departamento de Trânsito entre em entendimento com a Polícia Militar para parar a aplicação de multas a motoristas que estacionam seus veículos na Praça da Matriz. O vereador Vanderlei Pinatto, que é autor do requerimento, afirma que os fiéis que frequentam a Igreja Matriz não encontram vagas para estacionar no centro da cidade e essa atitude os tem prejudicado.
Outra solicitação é que as cancelas da Praça sejam abertas todos os dias e horários. A retirada por definitivo contribuiria para o aumento de vagas de estacionamento e melhoraria o fluxo no trânsito, segundo argumento presente no requerimento.
Zona Azul
O Requerimento nº 08/2018 também questiona à Prefeitura se haverá novo processo licitatório para retornar o estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul. A necessidade dá-se porque as vagas permanecerem ocupadas o dia todo pelos mesmos veículos, o que dificulta o acesso à área central da cidade. Em caso positivo da implantação da Zona Azul, o documento ainda pergunta qual é a previsão para que os serviços sejam iniciados.