Mirassol recebe concerto do maestro João Carlos Martins, na Praça da Matriz

Publicado em: 20 de dezembro de 2017

Mirassol recebe hoje (20) a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP. O concerto será realizado na Praça da Matriz “Dr. Anísio José Moreira”, a partir das 20h, de forma gratuita e com indicação para todas as idades.
O repertório contempla obras clássicas e populares, desfilando entre Beethoven, Mozart, Bach, The Beatles, Queen e o compositor brasileiro Adoniran Barbosa, com o “Trem das Onze”. Uma das canções mais emocionantes, especialmente pela época do ano, é a “Ave Maria”, de Johann Sebastian Bach.
A regência e direção artística é comandada pelo maestro brasileiro João Carlos Martins, reconhecido por ser um dos maiores intérpretes de Bach. Em um dos momentos, o maestro também toca piano. A orquestra inclui músicos assumindo violinos, violoncelos, violas, flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompas, trompetes, contrabaixos, trombones e percussão, além do tenor solista e regente assistente.
O concerto tem duração média de uma hora. A apresentação da orquestra integra os eventos festivos de fim de ano na cidade, sendo uma realização da Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.