Saiba como funciona o Expediente nas sessões ordinárias

Publicado em: 19 de dezembro de 2017

As sessões ordinárias são realizadas uma vez por semana, toda segunda-feira, às 19h, na Câmara de Mirassol. A sessão é organizada em duas partes: Expediente e Ordem do Dia.
O Expediente terá duração de até 2 horas e trinta minutos (2h30). O primeiro período é destinado à aprovação da ata da sessão anterior e ao uso da Tribuna para os vereadores que desejarem fazer sua manifestação oral.
Já no segundo período é feita a leitura resumida e apresentação das matérias do dia, como ofícios, projetos de lei, requerimentos e indicações. Os requerimentos são votados e, juntamente às indicações, direcionados para os departamentos competentes, entre eles, os da Prefeitura.
Os projetos, contudo, são encaminhados para a Assessoria Jurídica e às Comissões da própria Câmara para análise de cada conteúdo.

Fonte: Câmara de Mirassol