Com receita estimada em R$ 157 milhões, vereadores aprovam orçamento de 2018

Publicado em: 12 de dezembro de 2017

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram ontem (11), durante a 45ª Sessão Ordinária, o orçamento do exercício financeiro de 2018. Foram necessárias duas discussões para a aprovação, que teve somente um voto contrário.
De acordo com o Projeto de Lei nº 83/2017, o valor estimado da receita do próximo ano será de R$ 157 milhões. Antes da votação, no entanto, foi proposta uma emenda modificativa, que acabou sendo rejeitada pela maioria do Plenário.
Essa emenda permitia ao Poder Executivo abrir créditos adicionais suplementares em montantes de até 12% do valor total do orçamento, sem necessidade de autorização do Legislativo Municipal. Como a proposta foi rejeitada, a porcentagem original do projeto de 17% foi mantida.
Dando continuidade à apreciação do projeto, o orçamento foi colocado em votação e aprovado. Tanto na primeira, quanto na segunda discussão, essa propositura recebeu voto contrário do vereador Sérgio Junior Henrique.
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 108/2017, que altera a Lei Municipal nº 3.805/2015, que trata da adequação do perímetro urbano de Mirassol. O vereador Sérgio votou contra. Já o Projeto nº 100/2017, que denominava as quadras poliesportivas, no bairro São José, de “Quadras Poliesportivas Luiz Roberto Nogueira Junior”, foi rejeitado por 5 (contra) a 4 (a favor). O projeto era de autoria do vereador Sérgio Junior Henrique.
Votação de urgência
Após a entrada e aprovação do Requerimento nº 423/2017, solicitando a apreciação em Regime de Urgência do Projeto de Lei nº 104/2017, a propositura deu entrada na Ordem do Dia e foi aprovada por unanimidade. O documento autoriza o Município a contratar com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo – operações de crédito até o valor de R$ 350 mil, destinadas à compra de veículos para a frota municipal.