Câmara informa entidades sobre a devolução de R$ 1,4 milhão economizado neste ano

Publicado em: 06 de novembro de 2017

A Câmara de Mirassol encaminhou hoje (06) dois ofícios informando a economia de R$ 1.410.000,00 milhão, realizada nesta Casa de Leis, aos responsáveis pelo hospital Mãe do Divino Amor na Providência de Deus e 52º Batalhão da Polícia Militar do Interior. O recurso poupado será devolvido à Prefeitura com o objetivo de ser investido na Saúde e na Segurança do município.
Os Ofícios nº 403 e 404/2017, assinados pelo vereador e presidente da Câmara João Roberto Feres, foram remetidos ao “Frei Francisco” Nélio Joel Angeli Belotti e ao Comandante do 52º Batalhão, Pedro Augusto Martins Ribeiro. Os documentos destacam que a Câmara objetiva a destinação de R$ 1.250.000,00 (um milhão e duzentos e cinquenta mil reais) para a construção do hospital da cidade – que está sendo conduzida pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus – e R$ 160 mil (cento e sessenta mil reais) para a compra de motocicletas para patrulhamento da PM na cidade.
A devolução do valor economizado foi aprovada por meio do Requerimento nº 381/2017, assinado por todos os vereadores, no qual também inclui uma Minuta de Projeto de Lei sugerida ao Executivo Municipal. A elaboração desse projeto de lei não pode ser feita pelo Legislativo, já que se tratam de recursos que serão destinados ao orçamento do Executivo, exigindo, portanto, iniciativa daquele Poder.