Alunos visitam Câmara e aprendem sobre funcionamento do Legislativo Municipal

Publicado em: 06 de outubro de 2017

Cerca de 50 crianças, na faixa etária de 9 e 10 anos, do colégio Artemaior, visitaram a Câmara de Mirassol para conhecer o funcionamento do Legislativo. A visita aconteceu na última quarta-feira (04).
Para facilitar o entendimento das crianças, foi proposta a simulação de uma sessão ordinária, em que dez crianças ocuparam as cadeiras dos vereadores. Como parte do exercício, foi estimulado que os alunos discutissem os problemas que vivenciam na cidade, onde citaram buracos nas ruas, descarte irregular de lixo, queimadas e corte de árvores.
Com essa ação, os alunos conheceram na prática o funcionamento dos trabalhos legislativos, a importância da criação de leis e como a participação da sociedade na política é fundamental. Descobriram também como é feito o acesso aos cargos políticos e a diferença entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Os alunos estavam acompanhados pelas professoras Fabíola Cristina Bergamini Pereira e Vanessa Valéria Blauth Feres. Os vereadores João Roberto Feres (presidente), Vanderlei Pinatto e Marinaldo Martinelli também participaram da ação educativa.

Fonte: Imprensa - Câmara de Mirassol