Dia do Orgulho LBGTI poderá ser incluído no Calendário Oficial do Município

Publicado em: 28 de setembro de 2017

Um projeto de lei, apresentado nesta semana, pede a criação e inclusão do Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), no Calendário Oficial do Município. Se aprovado, a data será celebrada no dia 28 de junho.
A propositura exposta na 34ª Sessão Ordinária, da Câmara de Mirassol, tem como objetivo contribuir na formulação de critérios e parâmetros que combatam o preconceito com o público LGBTI. Com isso, ações como palestras e seminários de conscientização deverão ser realizadas, o que poderá refletir no aumento do respeito às diferenças e à diversidade sexual.
O Projeto de Lei n° 75/2017, de autoria do vereador Daniel Sotto, efetivará as políticas públicas voltadas à população LGBTI, oficializando no município a luta pelos direitos de todos os cidadãos. A propositura está em análise na Assessoria Jurídica e nas Comissões e poderá ser votada nas próximas semanas.