Vazamento de esgoto no Celina Dalul deixa área com risco de contaminação ambiental

Publicado em: 13 de setembro de 2017

Uma tubulação de esgoto está com vazamentos no bairro Celina Dalul, nas proximidades da rua Júlio Lopes, em Mirassol. Os dejetos escorrem a céu aberto por toda a área provocando mau cheiro, sujeira e contaminação do solo.
A contaminação ambiental também se estende ao córrego do Fundão, pois é onde que esse escoamento de esgoto acaba chegando. À procura de providências, o Requerimento nº 344/2017, do vereador Marinaldo Martinelli, cobra que a Prefeitura tome medidas urgentes para dar fim à situação.
O documento emitido pelo Legislativo solicita ainda que a empresa concessionária dos serviços de água e esgoto de Mirassol (Sanessol) seja acionada para dar solução ao problema e executar a recuperação do espaço degradado. Também oficia a Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (Arsae) para apurar a responsabilidade pelos danos causados por esse vazamento.