Requerimento pede inclusão semanal de ações cívicas na rede municipal de educação

Publicado em: 11 de setembro de 2017

A preocupação com a educação moral e cívica das crianças mirassolenses foi tema de um dos requerimentos apresentados na 31ª Sessão Ordinária. O documento requere que sejam incluídas mais ações voltadas a essa área nas unidades escolares do município.
A motivação para o Requerimento nº 336/2017, do vereador Sérgio Junior Henrique, é que tem sido crescente a percepção de que as crianças e jovens têm dificuldade para cantar o hino nacional e responder a questões relacionadas à bandeira do Brasil. Por isso, um dos pedidos é que entre as promoções sejam executados, semanalmente, o hasteamento da bandeira e o canto do hino.
Na tentativa de criar mais responsabilidade social nas futuras gerações, o vereador pede que seja estudada a possibilidade de inclusão dessas ações cívicas na rede municipal de ensino. Em caso negativo, solicita que sejam justificados os motivos.