Moradores cobram construção de calçada na rua Santo Antônio, no Navarrete

Publicado em: 06 de setembro de 2017

Moradores de Mirassol têm reclamado da precariedade das calçadas da cidade. Em muitos pontos do município, torna-se impossível o uso do espaço destinado aos pedestres, isso quando não são inexistentes.
Um dos locais mais precários citados é a rua Santo Antônio, no bairro Navarrete, em sua extensão, até o início do pontilhão do bairro Beija-Flor. Como não há calçada, há grande risco para todos que usam o trajeto, especialmente aos pedestres.
A reclamação chegou aos vereadores Ademir Massa e João Roberto Feres (presidente) por meio do morador Josué Mantelato, que representou os demais munícipes que pedem uma solução para o problema. Segundo o relato, a situação já foi repassada diretamente para os departamentos competentes da Prefeitura, mas não houve retorno.
A reivindicação ainda questiona o porquê de a Prefeitura cobrar com tanta rigidez – inclusive aplicando multas – os munícipes quanto à obrigatoriedade de calçamento de seus imóveis, como terrenos ou casas, para passeio público. Isso porque as construções que são de responsabilidade do município são negligenciadas, deixando de dar o exemplo à população.
Com o Requerimento nº 339/2017, os vereadores solicitam que seja construído um calçamento na rua Santo Antônio (bairro Navarrete) até o pontilhão do Beija-Flor. Também pedem que seja informado quando esse serviço poderá ser executado, o porquê do rigor na aplicação de multas e sobre a responsabilidade da Prefeitura quanto à construção de calçadas.