Câmara derruba veto do Executivo e autoriza créditos para reformar Mercadão e Museu

Publicado em: 08 de agosto de 2017

Por 7 votos a 2, os vereadores da Câmara de Mirassol derrubaram o veto do Executivo Municipal ao projeto que proíbe o estacionamento ao longo da avenida Antônio Cândido Moreira. As proposituras que liberam verba para reformar Mercadão e Museu foram aprovadas.
O documento que havia sido vetado estabelece que nenhum veículo poderá estacionar na avenida Cândido Moreira, enquanto na avenida Fernando Antônio Vendramini ficam proibidos apenas os veículos de grande porte, como caminhões e ônibus. Os vereadores Marco Antônio Alves e Sérgio Junior Henrique são os autores do projeto.
A votação do veto foi feita nominalmente e todos os vereadores pediram para que fosse registrado cada voto em ata. Apenas os vereadores Carlos Divino Souza e Walmir Pereira Junior foram a favor do veto do Executivo.
Os vereadores Walmir e Marco Antônio manifestaram-se na tribuna durante a discussão do veto. Enquanto o vereador Walmir afirmou que era contra o projeto, pois não via a proibição como uma solução para o problema, o vereador Marco Antônio disse a regulamentação era uma maneira de evitar acidentes.
A Ordem do Dia contou também com a apreciação das proposituras que liberam créditos extras para reformar o Mercado Municipal e o Museu “Jezualdo d’Oliveira”. Esses dois projetos foram aprovados por unanimidade e autorizam a Prefeitura a destinar R$ 500 mil para essas obras de recuperação, sendo R$ 250 mil para cada uma.
Todos os requerimentos também foram aprovados, assim como as indicações. Esses documentos serão agora encaminhados para os devidos departamentos municipais.