Caçambas são solicitadas para evitar descarte irregular de lixo

Publicado em: 07 de julho de 2017

Em nova cobrança ao Executivo Municipal, o vereador Sérgio Junior Henrique pede que a Prefeitura entre em entendimento com a empresa Constroeste para a disponibilização de caçambas em três pontos em Mirassol. Uma delas é direcionada à rodovia José de Souza, enquanto as outras duas nas proximidades do distrito de Ruilândia e do bairro Bela Vista.
A primeira unidade já foi solicitada em outra oportunidade, na qual a Prefeita respondeu que a caçamba não poderia ser instalada para essa finalidade. Segundo a informação dada, o caminhão não conseguiria levar, ao mesmo tempo, os resíduos coletados juntamente à caçamba até o aterro sanitário, além de afirmar que os moradores possuem obrigação de montar uma lixeira comunitária ou jirau.
No entanto, a própria Constroeste já havia colocado caçambas naquele local, que fica próximo à subestação de energia elétrica da CPFL. Por isso, o vereador Sérgio pede que a empresa e a Prefeitura entrem em acordo sobre tal situação.
Os outros dois pedidos estão relacionados à instalação de uma caçamba de lixo a três quilômetros antes do distrito de Ruilândia e nas proximidades do bairro Bela Vista.

Fonte: Imprensa - Câmara de Mirassol