Tráfego intenso de caminhões intensifica poeira em casas na área da Barra Grande

Publicado em: 05 de julho de 2017

Em decorrência do tempo seco, moradores da estrada rural da Barra Grande estão sofrendo com o excesso de poeira no ar. A situação fica ainda pior com o tráfego constante de caminhões de empresas que utilizam a região como trajeto diário.
Os vereadores Ademir Massa e Marinaldo Martinelli foram até o local e conferiram que a poeira levantada pelos veículos traz mais sujeira às casas e roupas no varal, mas, principalmente, intensifica os problemas respiratórios comuns no inverno. As crianças e os idosos são os que mais sofrem.
Em contato com o prefeito André Vieira, os dois parlamentares relataram a situação e pediram a disponibilização de um caminhão-pipa. O prefeito concordou em ceder o caminhão para molhar a estrada de terra em dois períodos do dia – manhã e tarde –, o que pode ajudar a amenizar os danos causados à população nesse período.

Imprensa - Câmara de Mirassol