Estacionamento de caminhões e ônibus fica proibido na avenida Fernando Antônio Vendramini

Publicado em: 04 de julho de 2017

Por oito votos a um, os vereadores de Mirassol aprovaram o Projeto de Lei nº 49/2017, que proíbe o estacionamento em duas avenidas da cidade. Apenas o vereador Walmir Pereira Junior foi contrário à propositura.
O texto estabelece que caminhões – com peso bruto superior a 10 toneladas – e ônibus que transportam mais de 20 passageiros não podem mais estacionar na avenida Fernando Antônio Vendramini. Outro foco da lei é a avenida Cândido Moreira, onde a proibição é estendida a todos os tipos de veículos.
Durante a discussão do projeto, o vereador Walmir apresentou uma Emenda Modificativa para incluir os arredores de todas as praças públicas de Mirassol na proibição e alterar o prazo de 30 para 90 dias para a lei entrar em vigor. O pedido, no entanto, foi rejeitado pela Comissão de Justiça e Redação.
A nova regra, que foi proposta pelos vereadores Marco Antônio Alves e Sérgio Junior Henrique, prevê ainda que a fiscalização seja feita por agentes de trânsito designados ou conveniados para tal função e seu descumprimento acarretará multa e até apreensão do veículo. Se sancionada pelo Chefe do Executivo Municipal, a lei passa a valer em 30 dias após sua publicação.

Fonte: Imprensa - Câmara de Mirassol