Em visita a Mirassol, secretário de Turismo orienta sobre enquadramento para MIT

Publicado em: 13 de junho de 2017

Os vereadores da Câmara de Mirassol recepcionaram, juntamente ao prefeito André Vieira e o vice Tiago Rodrigues, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo Laércio Benko em sua passagem pelo município, no último domingo (11). Foi uma visita não-oficial, mas que serviu para as autoridades discutirem assuntos de interesse à cidade.
A reunião, que teve início no gabinete do Prefeito, continuou na Casa da Cultura, na Igreja Matriz e foi finalizada no Parque da Grota. O principal tema abordado foi o enquadramento de Mirassol na Lei de Municípios de Interesse Turístico (MIT).
Criada em 2015, essa Lei Complementar abre 140 vagas para que mais cidades possam receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos. O valor do repasse anual é de aproximadamente R$ 650 mil. O secretário Laércio se propôs a ajudar, dando orientações sobre os trâmites necessários para o enquadramento de Mirassol.
A elevação de Mirassol ao título de Município de Interesse Turístico é um projeto que envolverá a atuação em conjunto da Prefeitura e da Câmara Municipal.