Saque das contas inativas do FGTS é antecipado para sábado (08)

Publicado em: 06 de abril de 2017

Foi antecipada, para sábado (08), a segunda fase do pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Anteriormente, os trabalhadores nascidos nos meses de março, abril e maio poderiam iniciar os saques na segunda-feira (10).

Para realizar esses pagamentos, a agência da Caixa em Mirassol, na Praça Dr. Anísio J. Moreira (Centro), ficará aberta, no sábado, das 9h às 15h. Já na segunda-feira (10) a quarta-feira (12), abrirá com duas horas de antecedência para atender com exclusividade os trabalhadores previstos na programação.

A Caixa divulgou também que não será possível fazer Transferência Eletrônica Disponível (TED), no sábado. No entanto, os valores até R$ 4.999,99 poderão ser enviados para outras contas através de Documento de Crédito (DOC). Para receber pagamentos a partir de R$ 10 mil, o trabalhador deverá apresentar a carteira de trabalho.

Primeiros saques

Os primeiros pagamentos foram liberados no dia 10 de março para os nascidos em janeiro e fevereiro. Aqueles que não fizeram o saque terão até 31 de julho para resgatar os valores. Somente os trabalhadores demitidos por justa causa ou que pediram demissão até 31 de dezembro de 2015 têm direito ao recebimento das contas inativas.

 

Confira a programação para o pagamento das contas inativas

8 de abril – nascidos em março, abril e maio

12 de maio – nascidos em julho, julho e agosto

16 de junho – nascidos em setembro, outubro e novembro

14 de julho – nascidos em dezembro


Cadastre-se e receba notícias em seu email