Comissão define primeiros passos de processo de investigação

Os nomes dos primeiros intimados e as datas dos depoimentos estão decididos

Publicado em: 26 de março de 2017

Os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito reuniram-se, na última sexta-feira (24), pela primeira vez. A reunião serviu para discutir a estratégia na condução dos trabalhos da investigação, os nomes dos primeiros intimados e as datas desses depoimentos.

A CPI foi aberta para apurar a responsabilidade da Arsae em relação ao pedido de reequilíbrio econômico-financeiro pela Sanessol. A empresa, que detém a concessão do serviço de água e esgoto em Mirassol, recorreu a uma decisão arbitral e obteve o direito de aumentar o valor inicial do contrato fechado com o município.

Segundo o vereador Walmir José Pereira Junior, que é o presidente da Comissão, o primeiro passo é ouvir os intimados. “Não temos nenhuma informação ou documentos para entender como se chegou a esse valor de reequilíbrio conquistado pela Sanessol. Precisamos interrogar os envolvidos para dar início à apuração”.

A Comissão também é formada pelos vereadores Marco Antônio Alves (Relator), Sérgio Junior Henrique (Membro) e Vanderlei Gilmar Pinatto (Suplente). A investigação precisa ser concluída em até 120 dias, mas, se necessário, o presidente da CPI poderá solicitar sua prorrogação pelo mesmo período.